Conheça os melhores modelos de Landing Page


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No mundo empresarial, alguns gestores têm dúvidas sobre o que seria melhor: ter um site visualmente bonito, ou um espaço onde os clientes sentem o real prazer de acessar. Contudo, independentemente da preferência, o ideal é que ambos tenham uma landing page

Na realidade, o seu site deve ser estruturado para alcançar o objetivo que irá refletir nos resultados, ou seja, ele precisa ter uma boa conversão. Em outras palavras, quanto maior a conversão, significa que as chances para as pessoas comprarem com você são maiores. 

Infelizmente, muitos gestores pensam que o design do site deve ser a prioridade, mas na verdade, além de acessar um website visualmente atrativo, os usuários querem eficiência e saber, por exemplo, como de fato acontece o serviço. 

Ou seja, os esforços para criar um avatar perfeito do cliente, em alguns casos, pode ser totalmente diferente do que imaginam. Esse tipo de coisa pode ser facilmente percebido quando se clica em anúncios nas redes sociais. 

Dependendo do anúncio, você até pode gostar, mas na maioria das vezes, a landing page, não é bem o que você quer ver.

Por esse motivo, vale a pena conhecer o público que está trabalhando, justamente para criar uma página centralizada nos interesses de pessoas que querem saber mais sobre o seu serviço de instalação de spda, por exemplo. 

A conexão entre o seu tráfego e a sua landing page, tem o nome propício de encaixe entre mensagem e mercado. 

Em meio aos seus objetivos, você deseja que a sua mensagem se encaixe da melhor maneira possível no mercado, justamente para que a sua empresa possa alcançar rapidamente a etapa campeã do funil de vendas. 

Nesse processo, é importante ter bastante cuidado com a forma que você vai criar a sua landing page, afinal, qualquer erro pode comprometer toda a estratégia da sua empresa, fazendo com que você fique otimizando e ajustando os conteúdos. 

Uma empresa de elaboração de projeto de terraplenagem, que usa o tempo ajustando conteúdos que poderiam ser desenvolvidos melhor, estará perdendo tempo. 

Por outro lado, se você conseguir estruturar a sua estratégia enviando a mensagem certa, os clientes irão começar a chegar no seu site. 

Portanto, o landing page é mais uma ferramenta que você pode adotar para melhorar os resultados da sua empresa, o que é essencial até mesmo para sites de defesa ambiental que buscam atrair cada vez mais pessoas. 

Quais os elementos básicos de uma landing page?

Antes de tudo, você precisa ter em mente que uma boa landing page só pode ser considerada eficiente, se ela conseguir aumentar o tráfego do seu site. 

Portanto, é extremamente importante que elas tenham os seguintes elementos, que na verdade, são os responsáveis por fazer a atração de clientes  e impactam desde um site de distribuidor esquadrias de alumínio até uma loja virtual. 

Para isto, seus conteúdos devem conter:

  • Um cabeçalho com a sua palavra-chave principal;
  • Um subcabeçalho que esclareça o cabeçalho;
  • Um breve texto explicando a oferta;
  • Vídeo ou imagem que reforce a oferta;
  • Um formulário ou botão para finalizar a conversão. 

Nessa criação, caso você queira aumentar a eficiência da sua estratégia, há a opção de incluir uma prova social, que nada mais é que as avaliações e depoimentos de clientes antigos. 

O design da sua landing page, vai depender dos objetivos que a sua empresa deseja alcançar. Portanto, caso você tenha uma empresa de brasagem de metal duro, foque, inicialmente, nos objetivos desejados. 

Há algumas perguntas estratégicas que irão orientá-lo melhor na hora de criar a sua landing page. Elas são:

  • O que você quer alcançar com a sua landing page?
  • Você está comprometido, ou experimentando este projeto?
  • Qual o seu orçamento?

Respondendo estas perguntas, você naturalmente irá tirar suas principais dúvidas sobre a estratégia, o que naturalmente torna todo o processo mais simples de ser executado. 

Agora, sem mais delongas, iremos citar os 12 melhores exemplos de landing page que você pode aplicar no site da sua empresa de conserto em tanque de polipropileno. Confira:

12 melhores exemplos de landing page

Inicialmente, é importante dizer que cada exemplo possui suas respectivas peculiaridades, ou seja, você deve adotar a landing page que mais combina com o seu negócio. 

1. Get Response

A Get Response é um exemplo de landing page simples, mas que ao mesmo tempo promove uma boa interação. 

A interação, inclusive, é uma estratégia bastante interessante para lojas que vendem conexões para mangueiras hidráulicas, afinal, o usuário tirará todas as suas dúvidas. 

Por sua vez, é possível notar que a equipe Get Response vai um pouco além do que as empresas tradicionais, considerando que eles são o único software do mercado que usa um título interativo. 

A landing page em si, possui um rosto amigável e positivo, característica esta que é difícil de se ver em outros negócios. 

2. Slack

O Slack está sempre na vanguarda quando o assunto é landing page. É interessante dizer que o site está sempre otimizando para aumentar suas conversões, e essa é a melhor maneira para se criar uma landing page. 

A página da Slack é bastante interativa, além de ter um título bem chamativo, mostra também como o seu software é fácil de ser usado em apenas 5 segundos através de um GIF. 

Portanto, quanto mais rápido for a mensagem explicando uma elaboração de projeto de spda, mais chances a conversão terá de ser executada. 

Caso você queira entrar no site da Slack, vale a pena rolar até o final, isso porque você irá ver depoimentos de clientes que tiveram uma experiência satisfatória com a empresa. 

3. Intercom

Já no site do Intercom, o principal objetivo do landing page é fazer com que os usuários se inscrevam na lista de e-mails deles. Limitar-se ao e-mail é uma ótima forma de aumentar a taxa de opt-in. 

4. Lyft

Assim como as outras empresas, a Lyft também vem crescendo nos últimos anos, e o seu site, juntamente com a landing page, vem ganhando cada vez mais força. 

O foco principal da empresa é atrair motoristas que querem ter controle sobre a sua própria vida. A promessa da Lyft é promover uma maior liberdade para os seus motoristas enquanto trabalham. 

Por sua vez, a Lyft já usou diversos modelos de landing page, mas o atual mostra o verdadeiro profissionalismo da empresa. 

A criação em si, é possível notar logo de cara um título gigante e chamativo, mas o que leva ele a ser chamativo? Simples: a pergunta. Através da curiosidade, você pode elaborar diversos títulos. 

5. Zoho

Agora temos um grande exemplo de transmissão de mensagem um pouco mais complicada, mas ao mesmo tempo bem poderosa. O site da Zoho usa mais texto do que a média de softwares presentes no mercado, mas isso não é necessariamente ruim. 

Nesse caso em específico, eles elaboram uma mensagem estratégica para fazer com que o usuário crie interesse em fazer um teste gratuito, o que é bem difícil, visto que mais para frente o cliente terá que pagar por algo caso queira continuar. 

Portanto, trata-se de um modelo bastante ousado, mas ao mesmo tempo bem poderoso. 

6. Squarespace

A Squarespace é um site que está no topo da lista onde o texto possui um certo nível de ausência, dando espaço para o design e uma mensagem rápida. Ou seja, resumidamente, trata-se de uma landing page focada no design e bem objetiva. 

7. ActiveCampaign

O objetivo do ActiveCampaign, é mostrar como o software deles pode proporcionar uma boa experiência ao seu cliente, e sua landing page é bem objetiva, já passando a mensagem e apresentando o botão de ação para a conversão do usuário. 

8. Hubspot

Hubspot é uma ferramenta de CRM que, atualmente, está entre as mais usadas pelas empresas. 

E não poderia ser diferente, afinal a sua landing page tem a característica de já informar a importância do seu software, e transmitir a necessidade de contratar os seus serviços por meio do botão de ação. 

9. Shopify Plus

A Landing Page da Shopify Plus é bem interessante, isso porque logo de cara ela já apresenta todos os seus serviços e, ao mesmo tempo, com textos breves, mostra como eles podem melhorar os resultados da sua empresa.

É possível notar também, como o design da página foi bem criado, o que automaticamente transmite ao cliente o profissionalismo da empresa. 

10. Webflow

O Webflow mostra os insights do software imediatamente no momento em que você entra na landing page. 

Por sua vez, o site também optou por mostrar os depoimentos dos clientes, mas além disso, eles disponibilizam um teste gratuito para os usuários, o que remove toda a tensão do cliente. 

11. ClickFunnels

A ClickFunnels tem o objetivo de converter os clientes para um teste gratuito, entretanto, a característica desse modelo de landing page é devido ao fato do site usar bastante vídeos que, na verdade, é a principal ferramenta de venda da empresa. 

12. Conversion Lab

Por fim, temos a Conversion Lab, que possui uma landing page focada mais na credibilidade. Logo, a página já mostra a imagem do gestor principal, além de ser objetivo com os seus serviços, disponibilizando botões de ação para aumentar as chances de conversão. 

Conclusão

Considerando que o mercado está cada vez mais competitivo, ter uma página no site voltada para que o cliente possa finalizar a ação desejada pela empresa, é de fato, essencial. 

Portanto, vale a pena separar um tempo do dia para desenvolver a landing page do seu site, afinal, o que está em questão aqui é o resultado da sua empresa. 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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