3 Ferramentas que podem facilitar a gestão de mídias sociais


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Cada vez mais as mídias sociais vêm se tornando importantes e relevantes para o cenário do mercado de consumo de forma que ferramentas e estratégias vêm sendo montadas com o objetivo de fazer com que as companhias consigam crescer e desenvolver seus perfis em plataformas digitais sociais. 

Todo esse esforço acontece porque atualmente as plataformas sociais na internet conseguem colecionar bilhões de usuários que consomem conteúdos presentes lá diariamente. 

Isso significa que, ao entrar nas redes e se popularizar por lá, uma companhia consegue potencializar de forma significativa sua: 

  • Aquisição de novos clientes;
  • Criação de relacionamento com o público alvo;
  • Construir uma imagem forte no mercado a fim de se transformar em uma autoridade.

Portanto, se você gostou de saber isso e quer entender muito mais, confira a seguir algumas ferramentas que vão te ajudar a potencializar suas redes sociais e que ainda podem ser integradas com outras estratégias de marketing digital, como o sistema crm, para que sua companhia possa trilhar seu caminho em direção ao sucesso. 

O que é gerenciamento de mídias sociais?

O gerenciamento das redes sociais de uma companhia, nada mais é do que a organização estratégica de suas postagens, criação de conteúdo, análise de métricas e planejamento  de ações estratégicas para que aquele perfil possa crescer em seu engajamento. 

Portanto, para que a companhia possa alcançar todos os seus objetivos e metas é necessário ter um gerenciamento obstinado, que também possa levar em consideração algumas estratégias do marketing digital. 

Uma dessas estratégias é o pipeline de vendas, a fim de atrair cada vez mais seguidores, o que por sua vez irá gerar engajamento para a marca. 

Por que investir em gerenciamento de mídias sociais?

Assim como já mencionado anteriormente, as redes sociais atualmente são um ponto de encontro de praticamente todos os novos consumidores digitais.

Portanto, isso significa que muito provavelmente o público alvo de qualquer companhia vai estar dentro dessas plataformas. 

Sendo assim, um dos principais motivos pelos quais é importante investir no gerenciamento efetivo dessas redes, que envolve movimentos estratégicos como a adoção de um crm vendas, é o fato de que você estará no mesmo local de interesse que seus clientes, o que potencializa a chance destes se fidelizarem a sua marca. 

Além disso, outra característica que faz do gerenciamento de redes sociais uma estratégia cada vez mais importante é o fato de que através dessas plataformas também é possível conseguir construir uma imagem consistente no mercado. 

Isso acontece porque, com a produção de conteúdo e aumento do seu alcance nas redes sociais, os consumidores poderão enxergar sua marca como uma autoridade em seu segmento, confiando em suas informações e na qualidade de seus serviços.

Tudo isso ainda pode ser feito com baixos custos de investimentos. 

3 ferramentas que podem facilitar a gestão de mídias sociais

Uma vez que foi possível entender a importância e os benefícios de uma boa gestão de redes sociais, assim como a adoção de estratégias como o app funil de vendas, confira a seguir algumas ferramentas que podem te ajudar a alavancar suas redes sociais. 

Canva

O canva é um app gratuito que pode te ajudar na hora de fazer postagens, uma vez que ele possui diversas opções de edições para fotos e vídeos, além de estilos de designers que servem até para criar apresentações mais sérias, como uma promoção e etc. 

Postgrain

Como o próprio nome já aponta, o Postgrain é totalmente focado no Instagram, que atualmente é uma das principais redes sociais do mundo.

A ferramenta permite o agendamento de publicações, stories e IGTVs com antecedência, facilitando também a navegação por todas as contas agenciadas, em um único espaço.

Quintly

Por último, mas não menos importante, o Quintly é uma ferramenta paga, que é focada em análise de dados de mídias sociais.

Através dela é possível acompanhar o desempenho de um perfil e com os resultados realizar análises, não só sobre o engajamento do perfil, como também informações sobre o público alvo, assim como o crm

Vale lembrar que a parte de analisar dados é uma das partes mais importantes de qualquer estratégia, uma vez que é necessário saber onde se está errando, acertando e o que pode melhorar para que seja possível alcançar o sucesso. 

Conteúdo originalmente desenvolvido pela equipe do blog Markplan, site voltado para a veiculação de conteúdos relevantes sobre estratégias de negócios, pensados para abranger informações e novidades relacionadas aos maiores segmentos empresariais.

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