Saiba como utilizar a plataforma Figma


Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /home/u226743079/domains/astherix.com.br/public_html/wp-content/plugins/pro-elements/modules/dynamic-tags/tags/post-featured-image.php on line 36
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

A gestão de um negócio atualmente conta com o acesso a diferentes tipos de equipamentos e estratégias que podem garantir com que esse empreendimento obtenha os melhores resultados possíveis dentro da sua área, tal como ocorre com a ferramenta Figma.

Uma aplicação de grande valor para quem precisa lidar com a construção de projetos visuais. Um tipo de trabalho que hoje pode ser visto dentro dos mais diversos tipos de empreendimento, diante da necessidade cada vez maior de se ter um bom destaque visual.

Pois dentro do cenário midiático que nos encontramos, administrar uma marca que não possua um certo apelo visual pode se mostrar uma atividade difícil, principalmente para quem busca crescer no mercado.

Um conceito normalmente trabalhado por companhias de apelo virtual, mas sendo também uma prática que ganha um certo destaque também no mercado físico, levando em conta a decoração de uma loja a partir do serviço de pintura de fachadas contratado.

Sendo preciso decorar seu estabelecimento com as mesmas cores e ícones desenvolvidos para estabelecer a imagem de uma companhia. O que passa pela construção do seu logotipo e de como esse item será aplicado a todos os seus produtos e serviços.

E dependendo da qualidade dessa construção visual é possível até mesmo que o seu público reconheça sua marca a partir de uma simples menção visual. Como o uso de uma tonalidade específica, assim como a presença do símbolo trabalhado por tal marca.

Questões que precisam ser bem trabalhadas pela construção visual da sua marca, pois da mesma forma em que um material como epóxi autonivelante para piso pode garantir um destaque a um espaço, uma empresa visualmente atrativa tem chances maiores de crescer.

Não à toa, sendo cada vez mais comum o processo de reformulação da imagem das empresas, adotando novos símbolos, diferentes formatos de fontes, em certos casos até mesmo um novo estudo de cores, tudo de forma a expandir o seu destaque no mercado.

E para obter bons resultados nesse sentido é importante contar com o uso das ferramentas adequadas, que podem ser utilizadas para criar esse visual em evidência para uma companhia. Dentro dessas opções o Figma é um sistema que merece certa atenção.

Como funciona o Figma?

O Figma se trata de uma ferramenta de edição de vetores visuais, sendo indicado para a construção ou otimização de projetos de cunho visual, tendo uma aplicação direta no desenvolvimento de diferentes conteúdos a serem trabalhados por uma empresa na rede.

Esse software possui pouco tempo de mercado, sendo inicialmente lançado em 2016, mas o seu impacto é tamanho que o seu uso já pode ser visto em empreendimentos de diversos tipos, acompanhando a expansão dessa ferramenta dentro do mercado.

Ela pode ser utilizada por uma empresa de levantamento topográfico para construir diferentes projetos visuais a serem trabalhados por tal companhia, tal como o visual do seu site ou até mesmo a estrutura visual de um aplicativo a ser oferecido por essa empresa.

Permitindo com que tal companhia consiga manter uma melhor relação com os seus clientes, a partir do uso de um canal exclusivo de canal com o seu público. 

Falando de aplicativos, além do uso do Figma em sistemas como Windows e macOS, esse software já está disponível também para a instalação em dispositivos móveis que trabalham  com sistemas Android e iOS.

Situação que permite a quem constrói um projeto visual para para uma empresa, ter uma melhor visualização prática da sua iniciativa a ser compartilhada para dispositivos móveis, tal como o design adaptável do seu site para diferentes plataformas.

Cenário que destaca também a facilidade de se trabalhar hoje com tal ferramenta de edição gráfica, a partir da sua disponibilidade também para formatos de variados sistemas.

Facilitando assim com que um vendedor de varas de manobras elétricas, cujo foco está voltado a clientes de perfil industrial, a criar uma linha de comunicação visualmente adequada, através de projetos desenvolvidos de forma correta com o auxílio do Figma.

Ferramenta essa que encontra-se disponível tanto no formato gratuito como no pago, com a diferença estando no número de projetos possíveis de trabalhar, além do uso de algumas ferramentas de edição que estão disponíveis apenas dentro do modelo premium.

Tudo a destacar o Figma como um software de grande importância no mercado atual, permitindo a uma companhia trabalhar melhor com as suas questões de design, passando pelo conceito de UX design, que opera por meio da experiência visual oferecida ao cliente.

Permitindo que um usuário entre em um site para se informar sobre alarme de incêndio preço e acabe realizando a compra de tal equipamento, tudo por meio do bom sistema visual de navegação oferecido por essas plataformas específicas de vendas.

Tudo isso a partir dos diversos benefícios que podem ser acessados por quem trabalha com o Figma na criação e edição dos seus projetos gráficos.

Vantagens de se trabalhar com o Figma

Ao trabalhar com esse software de edição de vetores, um profissional de design passa a contar com um amplo número de benefícios capazes de aumentar o nível dos resultados a serem conquistados em cima dos seus projetos requisitados.

Entre as vantagens de se trabalhar com Figma ao invés de outros programas de edição gráfico é possível destacar:

  • Vasta biblioteca de plugins;
  • Integrações a diferentes programas;
  • Acesso a uma ampla comunidade global;
  • Facilidade de editar via auto-layout.

Todas essas são aplicações capazes de otimizar todo tipo de projeto desenvolvido com o apoio do Figma, garantindo um certo valor de porte visual ao seu empreendimento na internet, da mesma forma que uma aplicação de resina em piso pode evidenciar sua casa.

Uma aplicação que mostra valor principalmente para empreendedores que não possuem um conhecimento muito especializado acerca do apelo visual a ser adotado em seus projetos, com o Figma oferecendo uma plataforma de edição intuitiva e otimizada.

Mas isso não retira a necessidade de uma empresa em contratar por profissionais que poderão trabalhar diretamente com tal tipo de plataforma, já que o Figma alcance um destaque em especial ao ser utilizado de maneira otimizada, por um profissional de edição.

Pois mesmo a função de auto-layout deve ser utilizada com um certo cuidado, para assim garantir com que os seus projetos visuais contem com as melhores ferramentas de edição, permitindo a construção de um design aprimorado e não de algo automático no mercado.

A quem se destina o uso do Figma?

Essa aplicação normalmente está associada ao trabalho de empresas e de designs autônomos, ambos podendo usar do Figma para construir projetos otimizados, sejam eles para si ou para contratantes terceiros.

Tratando-se de aplicações podem levar ambos os campos profissionais a receberem um destaque em especial por parte do mercado. Tudo isso ao oferecer ao seu público algo visualmente chamativo, que garanta a conversão dessa audiência a certos objetivos.

Tal como o trabalho a ser feito para criação de um perfil dos indivíduos que podem estar em busca de instalação CFTV, sendo preciso contar com um formulário visualmente atrativo em seu site, direcionando quem acessar o seu site a fornecer certos dados para a sua companhia.

Facilitando a oferta de um produto ou serviço que esteja alinhada às expectativas de tal audiência, tudo isso ao contar com o uso do Figma na criação dos seus projetos, como um sistema de edição gráfica de grande valor para diferentes perfis profissionais.

Até mesmo para quem não possui muita experiência, mas busca especializar-se pelo bem dos seus projetos comerciais.

Como iniciar meu trabalho com tal ferramenta?

Conforme citado antes, o Figma trabalha com um sistema de navegação bastante intuitivo, sendo útil até mesmo para a criação de projetos visuais voltados justamente a trabalhar com um método de navegação otimizado, tal como o design de um site ou aplicativo.

Para trabalhar especificamente com o Figma o seguinte passo a passo exemplifica a facilidade de se lidar com tal instrumento de edição:

  • Criação de uma conta no Figma;
  • Opção pelo modelo de plano pago ou gratuito;
  • Iniciar pela criação de um projeto;
  • Optar por um projeto em branco ou entre layouts disponíveis.

Praticidade que destaca o porquê desse tipo de ferramentas está se tornando cada vez mais popular no mercado.

Valor do Figma projetos diversos

A facilidade em se trabalhar com o Figma, assim como as possibilidades disponíveis com o uso dessa ferramenta, faz com que tal sistema alcance uma valorização cada vez maior no mercado.

Plataforma capaz de beneficiar até mesmo uma fábrica de argamassa refrataria valor, impactando desde a criação visual do produto como dos seus anúncios na internet.

Ambos os serviços contando com o auxílio do Figma em sua composição, o que acaba por destacar a valorização crescente desse software no mercado, facilitando não só a construção de projetos gráficos, mas garantindo com que eles sejam os melhores possíveis.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Tags

Assine nossa newsletter gratuita e receba conteúdos diretamente no seu email: