Camisetas Ide

A Ide

A Ide é mais do que uma marca de camisetas. E um projeto, um movimento um propósito.

Os fundadores sentiam a vontade de unir criatividade à necessidade de transmitir uma mensagem de esperança e fé. E assim sugiu a idéia da Ide, Camisetas para Evangelismo.

ANO

2022

ESCOPO

Desenvolvimento de Produto / Branding / Processos Digitais

RESPONSÁVEL

Lincoln Ferraz

Desafio

A Ide era apenas uma idéia no papel e sem recursos de grandes marcas para impactar no primeiro momento. A necessidade era então de aplicar uma estratégia enxuta e profissional para mostrar que a Ide veio para ficar, transformar e se posicionar no digital como um projeto de fé.

Solução:

No primeiro momento, a Ide era um nome. Precisávamos transformar esse nome em uma imagem/marca que fosse fácil de ser lembrada, simples e que desde o início transmitisse a visão do projeto.

Após reuniões de briefing com os fundadores, pesquisas de mercado e avaliações de tendências chegamos à marca que se utilizou da simplicidade do projeto em união com a vontade de atingir o mundo. Letras muito próximas uma das outras transmitem a idéia de união e o espaço da letra “d” preenchido com um mapa fecha a visão global que o projeto quer alcançar.

O Segundo ponto era pensar em como, com poucos recursos, conseguir se posicionar como um projeto profissional e de alto impacto e, claro, atender com qualidades clientes.

Por isso estudamos ferramentas no mercado, avaliamos custos e processos que poderia se adapatar a realidade dos fundadores. Encontramos fornecedores de materiais para camisetas no modelo “dropshipping”, onde poderiam ter uma logística de frete competitiva, qualidade de impressão e malha, além de integração com a loja virtual e redes sociais.

Por fim, precisávamos lançar esse projeto de uma maneira impactante. Explicar com palavras apenas não seria o suficiente para mostrar a visão. Por isso, desenvolvemos roteiro e produção de um vídeo manifesto para a marca além da criação do seu canal no youtube.