Alexandre Quites

O Alexandre

No segmento de beleza há mais de 15 anos, o Alê Quites é responsável por criar novas identidades através de suas produções. Sua consultoria especializada é focada em desenvolver uma nova imagem aliada a uma narrativa coerente com o momento e as experiências de cada uma de suas clientes. Em seu processo são feitos estudos de proporção da face, análises de textura, estrutura e coloração dos fios para que no fim o resultado transmita com perfeição a identidade desejada junto ao seu toque artístico.

ANO

2021

ESCOPO

Gestão de Mídias Sociais
Copywriting

RESPONSÁVEL

Camila Paixão (Curadoria, redação e Design)

OUTROS

Studio Tertúlio (Fotografia)

Nosso Desafio

Em busca de deixar o seu legado no mundo, o Alexandre nos procurou para gerenciar suas mídias digitais, começando pelo Instagram. Seu principal foco era se conectar com seu público por meio de conteúdos que fossem capazes de transmitir sua personalidade, experiência, conhecimentos e vivências no segmento da beleza. O nosso desafio estava em exprimir da melhor forma possível o lado artístico do Alê, “saindo da caixinha”, uma rede social de voz amplificada, que fala com pessoas, compartilha histórias e mantém um olhar artístico, sofisticado, clean e único.

Inspirações e Design

Sempre antenado, Alexandre Quites é um fã assíduo de conteúdos sobre design, moda, arquitetura e gastronomia, em que cada um desses elementos são trabalhados em sua arte. Portanto, para os seus conteúdos nos inspiramos em um design humano e plural, trabalhando todas essas vertentes através de elementos visuais e textos empáticos, mas que pudessem conversar entre si através de uma estética comum e uma comunicação direcionada.

Soluções

Estratégia Visual

Nossa estratégia foi reforçar a marca e a pessoa do Alexandre Quites através da realização de um ensaio fotográfico, no estúdio de sua preferência, para registrar todos os detalhes que vão além do seu lado artístico e que seriam primordiais para transmitir a imagem e a voz necessária em sua rede.  Com um curadoria atenta, as imagens selecionadas também contém uma estética minimalista, evitando o excesso de informações, porém com um olhar único. Além disso, decidimos por trabalhar o mínimo de peças exclusivamente gráficas, para trazer um toque mais humano na sua rede, e quando utilizadas são trabalhadas nas cores “preto” e “branco”, pois além de neutras trazem muita sofisticação para a marca.

Estratégia Comunicativa

Todos os conteúdos desenvolvidos para sua mídia social eram feitos a partir de uma troca de ideias entre a nossa equipe e o Alê, para criar um relacionamento próximo e também assegurar que sua essência seria mantida. Cada texto é feito com muita inspiração e pesquisa, preocupando-se em ter uma comunicação única e afetiva com o público do Alê, seja cliente, seguidor, fornecedor, colegas de profissão, artistas, entre outros.  Por meio de uma construção e vocabulário sensível, são elaboradas narrativas que personificam uma conversa com o próprio Alexandre que além de falar sobre si relaciona o tema da postagem com sua história, tratando o seu público com intimidade e profissionalismo.

Resultado

Hoje a rede social do Alexandre Quites gera muitos resultados, comunicando muito bem a essência do Alê e também o conceito de sua marca. Além disso, suas peças e textos geram uma participação intensa de seu público que se sente inspirado e orgulhoso ao adquirir um de seus serviços ou descobrirem um pouco mais sobre quem ele é.